28/07 - 11:05
Chance de Schumacher não substituir Massa é de 200%, diz empresário
Willi Weber voltou a descartar possibilidade de Michael Schumacher assumir vaga de Felipe Massa na Ferrari
Warm Up
► Inchaço diminui, e Massa já consegue
abrir olho esquerdo e enxergar
► Médicos acreditam que Massa pode
deixar hospital em até dez dias
► Porta-voz de Schumacher diz que piloto pode considerar vaga de Massa
► Porta-voz da Renault diz que Alonso no lugar de Massa é "especulação"
► Massa, sem sedação, dá até bronca em Dudu e pode ir a quarto comum em 2 dias
► Todt visita Massa durante recuperação em Budapeste
► Médico brasileiro avalia que recuperação de Massa é "fantástica"
► Por apoio, @Forza_Felipe é criado no Twitter e será repassado a Massa
► Recuperação de Massa pode demorar meses, diz médico da FIA
► Massa deve ser transferido para hospital francês até fim da semana
► De volta do hospital, Barrichello diz que quadro de Massa evoluiu
► Barrichello fala em fim de semana para esquecer e corre para hospital
► Veja sequência de frames de peça que atingiu cabeça de Massa na Hungria
► Fotoshow: o acidente de Massa na
classificação de sábado na Hungria
A possibilidade de Michael Schumacher ser o substituto de Felipe Massa na Ferrari caso o brasileiro não possa disputar o GP da Europa, no dia 23 de agosto, voltou a ser descartada nesta terça-feira (28) por Willi Weber. O empresário do heptacampeão disse ter "200% de certeza" de que Schumacher não vai assumir a vaga do brasileiro, acidentado no treino classificatório para o GP da Hungria e internado no Hospital Militar AEK, de Budapeste, desde o último sábado.
"Quem quer que seja que se sentar no carro da Ferrari em Valência, não será Schumacher", garantiu Weber em entrevista ao jornal "The Daily Mail". E, de acordo com o representante — que reuniu-se na segunda-feira com o ex-piloto na sua casa, em Genebra, a resposta é definitiva. "Não tenho 100% de certeza: tenho 200%", ressaltou.
De acordo com Weber, a decisão de Schumacher foi motivada por uma característica do ex-ferrarista: o perfeccionismo. "A pressão sobre ele seria enorme. Todos esperariam que Schumacher vencesse, mas ele nunca dirigiu este carro. Quando Michael corria, ele queria ser o mais perfeito possível, mas ele não poderia ser neste caso. Seria um risco, e este não é seu estilo."
Os boatos sobre uma possível volta de Schumacher à F1 aumentaram após uma entrevista da sua porta-voz, Sabine Kehm, à emissora britânica BBC. Sabine disse que o alemão consideraria a hipótese de voltar caso fosse convidado pela Ferrari, mas ressaltou que o convite era improvável. "Eu diria que ele não está interessado nisso [em voltar à F1] por estar bem com a sua situação e não sentir falta de nada. Mas, agora, a situação é muito diferente — e hipotética —, e ele não vai entrar nesta discussão", argumentou a assesora.
A última vez que Schumacher andou com um carro de F1 foi em abril do ano passado, quando ele testou o modelo F2008 em Barcelona.
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Comente
Leia mais sobre
Multimídia
Notícias Relacionadas
Porta-voz de Schumacher diz que piloto pode considerar vaga de Massa
Schumacher torce por Massa e manda recado para piloto: "Fique bem logo"
Empresário de Schumacher acha difícil que alemão substitua Massa
Porta-voz da Renault diz que Alonso no lugar de Massa é "especulação"
Gené afirma que "ainda não é hora" de pensar em ocupar vaga de Massa
Todt visita Massa durante recuperação em Budapeste
Médicos acreditam que Massa pode deixar hospital em até dez dias
Schumacher é favorito a substituir Massa em Valência, diz revista