iG - Internet Group

iBest

brTurbo

29/06 - 09:11

Fota não aprova indicação de Todt como sucessor de Mosley
De acordo com fonte do jornal inglês "The Sunday Times", Max Mosley deseja ver Jean Todt como presidente da FIA para que possa manipulá-lo

Warm Up


Prova da F1 Histórica em Interlagos é cancelada, informa organização
Para Mosley, impasse entre FIA e Fota foi enlouquecedor para Ecclestone
Massa lembra 2007 e prevê dificuldades em Nürburgring

Apesar de não ter descartado totalmente a possibilidade de concorrer à presidência da FIA em outubro, uma fonte da Fota (Associação das Equipes de F1), em entrevista ao jornal "The Sunday Times", afirmou que Max Mosley pode indicar Jean Todt para ocupar o cargo — para que, assim, possa manipulá-lo.

A intenção de apoiar Todt já foi apontada, inclusive, pelo próprio Mosley. De acordo com o diário inglês, Max acredita que o francês possa agir para equilibrar as tensões entre a federação máxima e a entidade que representa as equipes.

Clive Mason/Getty Images
O nome de Todt é hoje rejeitado pela Fota

Entretanto, a associação dos times não vê com bons olhos uma eventual ascensão do ex-chefe de equipe da Ferrari no comando da FIA.

"Mosley quer alguém que dê continuidade a seu trabalho. Alguém que possa ser manipulado por ele. E todos sabem quem é essa pessoa", declarou a fonte.

Para John Howett, vice-presidente da Fota, a indicação de Todt pode ser tão impopular quanto o próprio presidente da FIA. "Do ponto de vista das equipes, gostaríamos de ver alguém totalmente independente, talvez independente de qualquer um nós atualmente ou historicamente", disse.

Todt trabalha com a FIA como presidente do setor de programas de tecnologias de segurança.

▼ Siga o @grandepremio e @mariomoraesindy

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

Comente



Leia mais sobre

Topo

Enviar notícia por e-mail

Corrigir notícia

Se encontrou algum erro nessa notícia, por favor preencha os campos abaixo:

Contador de notícias