24/06 - 12:31
Montezemolo ressalta contribuição de Mosley na busca por acordo
Depois de acordo com a FIA, Luca di Montezemolo ressaltou os esforços feitos por Max Mosley para se chegar a um entendimento
Warm Up
► Mosley diz que não vai se reeleger, e FIA e Fota chegam a acordo
► Após acordo, FIA confirma lista de 13 equipes para 2010
► Com paz na F1, Barrichello pede "menos politicagem e mais carros"
| Gareth Watkins/AP |
![]() |
| Depois de tanto brigar, Montezemolo elogiou a atitude de Mosley para evitar o racha na F1 |
Presidente da Ferrari e da também da Fota (Associação das Equipes de F1), Luca di Montezemolo adotou uma postura conciliadora após o acordo com a FIA nesta quarta-feira (24) e afastou qualquer possibilidade de formação de um campeonato paralelo. O dirigente também ressaltou a contribuição de Max Mosley na busca por um entendimento.
A FIA e a Fota chegaram a um acordo na reunião do Conselho Mundial, em Paris, hoje. O ponto principal para o acerto foi a desistência de se reeleger por parte do dirigente máximo do automobilismo. Além disso, o teto orçamentário, centro da divergência entre as duas entidades, foi abolido.
► US F1 visa circuito de Paul Ricard como sede europeia
► Massa afirma: Ferrari deve manter KERS até o final do ano
"Ele fez um excelente trabalho para resolver todo esse problema", disse o italiano. "Quando se chega a um acordo, todos têm de ajudar a encontrar um mesmo caminho", acrescentou.
Montezemolo também declarou que era preciso acabar com as brigas políticas e focar as negociações apenas na reconciliação entre a FIA e a Fota como forma de melhorar a F1.
"Polêmicas não boas para a F1 e em especial para o público, porque este é um esporte fantástico, que precisa ser relançado, não só protegido", destacou.
De acordo com fontes da revista inglesa "Autosport", Mosley, Bernie Ecclestone e Montezemolo comandaram uma série de encontros ao longo da madrugada para que a reunião do Conselho fosse apenas para confirmar a resolução.
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Comente
Leia mais sobre
Multimídia
Notícias Relacionadas
Montezemolo reitera oposição e diz que novo regulamento vai arruinar F1
Domenicali reitera que, sem acordo, Ferrari não correrá em 2010
Com fim do teto orçamentário na F1, FIA terá governo de transição
Após acordo, FIA confirma lista de 13 equipes para 2010
Ferrari entra com novo processo contra FIA para proteger times da Fota
Mosley ainda visa acordo e diz que não crê em segundo campeonato
FIA vai à justiça contra Fota e adia anúncio oficial das equipes

