Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governador aprova papel de Minas Gerais na Copa de 2014

MG foi “extremamente prestigiada” com jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, diz Anastasia

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O governador Antonio Anastasia (PSDB) ficou satisfeito com o anúncio de que Belo Horizonte receberá nove jogos entre Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014. "Ficamos extremamente satisfeitos. Seremos, depois do Rio de Janeiro, a cidade que terá o número maior de jogos", comemorou.

Veja a tabela de jogos completa da Copa do Mundo de 2014

O governador destacou sobretudo a generosidade da Fifa com Belo Horizonte no Mundial. "Se o Brasil, como todos esperamos, for primeiro lugar no grupo na primeira fase, jogará duas vezes em Belo Horizonte, as oitavas de final e a semiafinal. Daí, parte certamente para a conquista do título no Maracanã”, disse o político em Zurique, na Suíça, onde está em viagem oficial com objetivo de viabilizar investimentos para o Estado. De acordo com o governador, Belo Horizonte foi “extremamente prestigiada” com as partidas.

Veja também: Casa da CBF, Rio assistirá à seleção apenas em eventual final

Aécio Neves (PSDB), que trabalhou para que a capital mineira sediasse a abertura da Copa do Mundo de 2014 durante seu mandato como governador, no ano passado, lamentou a decisão de dar a abertura a São Paulo. “Obviamente que nos colocamos como postulantes à abertura, mas temos que compreender que a realidade de São Paulo, do ponto de vista econômico, do ponto de vista de logística, como aeroportos, acessibilidade, é hoje muito mais bem estruturada do que Belo Horizonte. Por isso, tento compreender como natural a escolha de São Paulo como sede da abertura”, disse. O senador mineiro, entretanto, afirmou esperar que seu Estado tenha papel de destaque na competição.

Veja galeria de fotos das obras nmos 12 estádios que receberão os jogos da Copa de 2014.

Leia tudo sobre: copa 2014mineirão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG