Jogador substituirá Léo Oliveira, que fraturou o joelho direito e ficará fora das quadras por um mês

O técnico da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato, convocou nesta quinta-feira o goleiro Guitta, do Orlândia, para a disputa da Copa América. O jogador substituirá Léo Oliveira (do Marechal Rondon), que fraturou o joelho direito e ficará fora das quadras por um mês.

Léo Oliveira se contundiu na terça-feira, em um jogo válido pelo Campeonato Paranaense contra o Cascavel. Com o corte, Guitta, de 24 anos, pôde festejar sua segunda convocação. Em julho, ele fez parte do grupo que venceu os dois amistosos contra o Paraguai.

O arqueiro lamentou a circunstância, porém valorizou o fato de voltar a ser lembrado pelo técnico 'Pipoca'. Além disso, ele planeja mostrar serviço para garantir vaga no Mundial do ano que vem.

"Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo. Mas quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012", afirmou.

A Copa América será na Argentina e terá início no próximo final de semana. A equipe verde-amarela está no Grupo A, ao lado de Peru, Argentina e Chile. A estreia será na segunda-feira, contra os chilenos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.