Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gilberto admite falta de fôlego para sequência na lateral

Jogador já declarou que prefere ser armador, mas se colocou à disposição para voltar à posição de origem

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vippcom
Aos 34 anos, Gilberto reconheceu que o fôlego para atuar na lateral-esquerda já não é mais o mesmo
Gilberto conquistou seu espaço dentro do futebol brasileiro e até mundial atuando pela lateral-esquerda. Habilidoso, o jogador disputou a última Copa do Mundo nessa posição, além de passagens consistentes por importantes clubes internacionais. Com o passar dos anos, o fôlego diminuiu e o atleta do Cruzeiro passou para o meio-campo. Contra o Estudiantes, Gilberto relembrou os velhos tempos e voltou à posição de origem. Apesar do bom desempenho, o jogador alertou que a sequência de jogos nessa função pode ser muito desgastante.

Na estreia da Libertadores, o técnico Cuca surpreendeu a todos e começou a partida com Gilberto na lateral-esquerda, no lugar do jovem Diego Renan. Experiente, Gilberto ficou mais recuado, sem tantos avanços, para fazer a cobertura na defesa, já que o time atuava com dois volantes. O ritmo na lateral-esquerda foi muito intenso para o atleta, que foi substituído na segunda etapa por cansaço. O bom desempenho foi reconhecido pela torcida, que gritou o nome do atleta na Arena do Jacaré.

“A substituição foi mais pelo cansaço. Tem muito tempo que não jogava nessa função. Já disse que, ou eu ataco, ou defendo. Não dá para fazer as duas funções mais. Mas, dentro do propósito do que o treinador queria, foi bom poder ajudar e fazer o melhor possível”, declarou o jogador, de 34 anos.

Gilberto sabe que a função exige muito de um atleta e reconheceu que uma sequência na posição seria muito desgastante. Entretanto, se colocou à disposição do treinador. “Dá para jogar, mas para jogar de ala é complicado. O Diego Renan está muito bem na posição e isso vai depender muito da proposta do Cuca. Se, na visão dele, eu tiver condições para desempenhar o papel que ele espera, vou fazer”, concluiu o jogador
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011Gilberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG