Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zurique desafia defesa do Bayern por uma vaga na fase de grupos

Em cinco jogos oficiais até o momento nesta temporada, time do técnico Jupp Heynckes sofreu apenas um gol

Gazeta |

O Zurique tem uma missão muito difícil nesta terça-feira: fazer um gol no Bayern de Munique . Pelo jogo de volta da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o time suíço recebe o alemão precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na Allianz Arena. A partida está marcada para às 15h45 (Brasília).

Em cinco jogos oficiais até o momento, o time do técnico Jupp Heynckes sofreu apenas um gol, do Borussia Moenchengladbach, na estreia do Campeonato Alemão. Em outras duas partidas do torneio nacional, uma da Copa da Alemanha e no jogo de ida contra o Zurique, não sofreu mais nenhum.

Além disso, a meta do goleiro Manuel Neuer recebeu apenas cinco chutes certos em todos os jogos, uma clara evolução em relação à média de 3,8 por jogo da temporada passada.Os principais investimentos do clube bávaro foram na defesa. Além de Neuer, grande destaque do Schalke 04 na Champions League anterior, a diretoria contratou o brasileiro Rafinha e o defensor Jerome Boateng.

"Todos os jogadores estão trabalhando um pouco na defesa. Estamos nos reagrupando brilhantemente quando perdemos a posse de bola, incluindo os atacantes. Então recuperamos muito mais a bola, deixando a vida mais fácil para nós da linha defensiva", explicou o lateral Philip Lahm.

No final de semana, o Bayern goleou o Hamburgo por 5 a 0. Dentro do rodízio proposto por Heynckes, o brasileiro Luiz Gustavo e Boateng foram substituídos pelo volante Anatoliy Tymoshchuk e pelo zagueiro Daniel Van Buyten. As boas exibições de ambos não garantem o retorno dos titulares contra o Zurique.

Desfalque certo é o croata Ivica Olic. Após dez meses parado, ele voltou na rodada passada da Bundesliga, marcou um gol e se machucou na comemoração. Deve ficar parado por mais cinco ou seis semanas.

O Villarreal, que perdeu do Odense, da Dinamarca, por 1 a 0, no jogo de ida, conta com a dupla de ataque titular Nilmar e Giuseppe Rossi para reverter a desvantagem e garantir vaga na fase de grupos. O jogo será no El Madrigal, na Espanha.

Além disso, o APOEL, do Chipre, enfrenta o Wisla Krakow. O time polonês venceu o primeiro duelo por 1 a 0. O Genk (BEL) joga contra o Maccabi Haifa, de Israel, que já ganhou por 2 a 1. O sueco Malmo precisa triunfar por 3 a 0, após perder por 4 a 1 do croata Dínamo Zagreb.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG