Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zizao se impressiona com SP, acha cidade limpa e causa gargalhadas

Reforço corintiano não teme adaptação, elogia cidade e causa risos entre paulistanos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Futura Press
O chinês Zizao beija o escudo do Corinthians em sua apresentação oficial
Zizao tem menos de uma semana em São Paulo e sua primeira impressão da cidade foi muito boa. Tão boa que chegou a assustar os próprios paulistanos que acompanharam a apresentação do reforço do Corinthians nesta quinta-feira no Parque São Jorge.

Leia também: Zizao quer usar apelido e diretor brinca: "É Rivellino em chinês"

"Eu senti que São Paulo é uma cidade limpa, bonita e as pessoas são carinhosas", disse Zizao, gerando gargalhadas entre os presentes no lotado anfiteatro do Parque São Jorge. "Pelo menos nos lugares que eu passei", completou. 

E mais: Tite diz que marketing não será responsável por escalar "Zizão"

Para o jornalista chinês, Zhao Hengzhi, da Rádio Nacional Chinesa e radicado no Brasil, a maior dificuldade de Zizao na chegada ao Brasil será com os costumes do país, muito diferentes dos chineses. "É a maior dificuldade para qualquer chinês que vem para o Brasil. A língua será outra barreira, mas com um tradutor ao seu lado poderá lidar bem com isso", disse Hengzhi.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores corintianos

"Eu acho que estou adaptando bem, a maior dificuldade é a língua. O resto é mais facil, como comida, cultura", disse Zizao. Ele tem noções básicas de inglês e acha que conseguirá se virar bem no início de sua trajetória no clube. Seu contrato com o Corinthians dura até dezembro de 2013. 

Para Zizao, ele vai precisar se esforçar para conseguir mostrar em campo que tem condições de fazer parte do elenco principal corintiano. Ele se definiu como uma meia que joga aberta pelas pontas e que gosta de arriscar chutes de longa distãncia. "Acho que essa é uma oportunidade grande que qualquer jogador gostaria de jogar pelo Corinthians. Minha expectativa é de participar dos jogos. Eu sei que o corinthians foi o ultimo time que Ronaldo atuou. Conheço o Corinthians, é um dos mais populares. Quanto ao meu desempenho, acho que vocês vão gostar", disse.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthianschen zhizhaozizaomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG