Tamanho do texto

Corinthians fez enquete para eleger nome de reforço, mas ele pede para ser chamado de Chui

Zizao beija escudo do Corinthians
Futura Press
Zizao beija escudo do Corinthians
Pouco adiantou o esforço do Corinthians para aportuguesar o nome de "Zizao", reforço chinês apresentado pelo clube nesta quinta-feira. Logo no início da sua coletiva no Parque São Jorge, o meia de 23 anos, que chega para um empréstimo de dois anos, rejeitou o apelido criado pelo clube e pediu de volta aquele que ganhou na infância. "Gostaria que me chamasse de 'Chui', o apelido na minha cidade", disse Chen Zhizhao.

Confira ainda: Tite diz que marketing não será responsável por escalar "Zizão"

O Corinthians fez enquete no site oficial com quatro opções de apelido para o torcedor: Chen, Cheng, Zizao e Zizão. Venceu Zizao, com 42% dos votos, e assim ele foi apresentado. A declaração de "Chui" deixou os diretores de marketing constrangidos. Mas o vice-presidente do clube, Luís Paulo Rosenberg, tentou consertar. "Chui é Rivellino em chinês", disse.

Veja também: Gobbi cita Mao Tse Tung em carta de boas vindas a Chen Zhizhao

Bem humorado, o reforço corintiano disse que vai agradar os torcedores e por mais de uma vez durante a entrevista prometeu não decepcionar. No último ano, sem espaço no Nanchang Hengyuan, acabou atuando mais no futsal do clube do que no campo. "Realmente joguei mais no salão, mas acho que não vai atrapalhar. Vocês vão gostar do meu desempenho", disse Zizao.

Com passagem rápida pelo Trofense, de Portugal, em 2008, Zizao tem noções de português. Durante a coletiva, soltou algumas palavras da língua e fez média com a torcida. "Obrigado", "Tá bom" e "Eu saber Corinthians campeão e Timão", disse. O primeiro contato de Zizao com o elenco do Corinthians vai acontecer nos treinos desta quinta. Ele já treinou no CT na quarta-feira, quando o elenco estava concentrado para o jogo contra o Catanduvense.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking