Ídolo francês terá que apaziguar os ânimos no clube após a saída do argentino Jorge Valdano

Após a destituição do diretor geral Jorge Valdano , o Real Madrid já anunciou o substituto para o cargo: trata-se do ídolo francês Zinedine Zidane, que jogou pelo time entre 2001 e 2006. No clube espanhol, o ex-camisa 5 vai cuidar tanto da equipe principal quanto do plantel B, e vai estar ao lado do técnico José Mourinho nas competições mais importantes, como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

Segundo o jornal "Marca", o presidente do Real, Florentino Pérez, já havia decidido que Zidane iria assumir o cargo no dia 17 de maio, oito dias antes do anúncio da queda de Valdano. Inclusive, a saída do argentino - que estava no clube desde junho de 2009 - é a primeira de muitas modificações que Pérez pretende fazer na diretoria madridista.

Uma das primeiras missões do francês no novo cargo (antes ele atuava como "conselheiro" da equipe) será acalmar parte da diretoria do time da capital espanhola, que ficou irritada com o pedido de Mourinho para que o Valdano deixasse o clube. O português e o ex-dirigente se estranharam publicamente mais de uma vez nos últimos meses, e a saída do dirigente é atribuída ao técnico .

Bem relacionados, Zinedine Zidane e José Mourinho agora trabalharão juntos no Real Madrid
Getty Images
Bem relacionados, Zinedine Zidane e José Mourinho agora trabalharão juntos no Real Madrid
A maior rusga aconteceu quando o argentino Higuaín se machucou e José Mourinho passou a pedir um centroavante para a diretoria do Real. A contratação demorou a acontecer e o português fez diversas reclamações públicas até que Valdano resolveu ironizar a situação, dizendo que o time tinha Benzema para a posição. Foi o bastante para irritar Mourinho definitivamente. Na queda de braço, Valdano acabou caindo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.