Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zimbábue retira candidatura à Copa do Mundo Feminina

Dirigentes dizem que infraestrutura do país africano é limitada. Canadá é a candidatura restante

AE |

O Zimbábue retirou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2015 deixando o Canadá como o único candidato, informou a Fifa nesta terça-feira. A proposta do Canadá deve ser avaliada e aprovada pela em entidade em encontro que ocorrerá na quarta e na quinta-feira.

Ministro dos Esportes do Canadá, Gary Lunn se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na segunda-feira para promover a candidatura de seu país. "A Associação de Futebol Canadense fez um trabalho considerável e tem o apoio total do governo", disse Lunn.

Se a candidatura for bem-sucedida, o Canadá também será palco do Mundial sub 20 de futebol feminino em 2014 como um evento teste. Anteriormente, o Canadá hospedou o Mundial sub 20 de futebol masculino em 2007. E a seleção feminina canadense está classificada para o Mundial deste ano, que será realizado na Alemanha a partir do dia 26 de junho.

Dirigentes do Zimbábue admitiram no mês passado que a infraestrutura do país tinha o "estritamente necessário" para realizar o torneio, mas esperavam que a Fifa mostrasse a mesma a fé que teve na África do Sul para organizar com sucesso a Copa do Mundo de 2010.

Leia tudo sobre: Futebol MundialFutebol FemininoZimbábueCanadá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG