Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zidane viaja ao Mali para ajudar na luta contra a pobreza

Francês lembrou que já viveu em lugares pobres e por isso vai fazer visitas a projetos sociais e de geração de renda na África

EFE |

O ex-jogador da seleção francesa, Zinedine Zidane, que atualmente é Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas para o Desenvolvimento, viajará para Mali, na África, para participar de eventos da semana contra a pobreza, promovida pela ONU.

"Todos nós podemos fazer algo para acabar com a pobreza. Eu também vivi em lugares pobres, onde tínhamos muito pouco", disse o diretor técnico do Real Madrid.

A semana contra a pobreza da ONU começará na segunda, 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A viagem de Zidane incluirá visitas a projetos sociais e de geração de renda no país africano.

O ex-craque também conhecerá programas de desenvolvimento sustentável desenvolvidos em Mali. "Sua vinda é importante pois chama a atenção para o que se pode conseguir quando várias pessoas se unem por um objetivo comum. Serve de estímulo a todos aqueles que lutam conta a pobreza", disse o representante do Pnud Maurice Dewulf".

Zidane, que é embaixador do Pnud desde 2001, lançou ao lado do ex-atacante Ronaldo, o Jogo Anual contra a Pobreza, que reúne jogadores e ex-jogadores famosos com o objetivo de arrecadar fundos para combater a miséria.

A iniciativa já ajudou 27 projetos em 24 países da África, Ásia e América Latina. Zidane já está preparando a nona edição da partida, que acontecerá na cidade alemã de Hamburgo. A renda será destinada para minimizar os efeitos da seca na região do Chifre da África.

Leia tudo sobre: zidanefutebol mundialmalionu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG