Ex-jogador francês foi criticado por atuar como embaixador na vitoriosa candidatura do Catar a sede da Copa do Mundo de 2022

O ex-jogador de futebol Zinedine Zidane registrou queixa na justiça francesa na sexta-feira contra um humorista por tê-lo insultado em uma revista esportiva devido a seu apoio à candidatura vitoriosa do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo advogado do craque.

Alberto Brusso disse que Zidane está processando o comediante Christophe Aleveque e a revista Sportmag por palavras ásperas empregadas para descrever o francês em entrevista publicada no mês passado. Na ocasião, Aleveque critica Zidane por atuar como embaixador oficial da candidatura do Catar para sediar a Copa de 2022. O Estado petrolífero minúsculo ganhou, derrotando vários outros países, entre eles os EUA.

"O sr. Zinedine Zidane considera essas declarações prejudiciais a sua honra, sua dignidade, sua integridade, sua reputação como homem e como pessoa pública, e também prejudiciais a sua família", disse o advogado em comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.