Embora o país não esteja mais em guerra há apenas um ano, o atual técnico do time asiático não vê isso como um impedimento

Divulgação
Em lançamento de rede social com Ronaldo, Zico diz que Iraque quer jogar com o Brasil
Durante o lançamento de uma nova rede social em parceria com Ronaldo , Zico revelou que a Federação Iraquiana de Futebol quer marcar um amistoso com a Seleção Brasileira. Embora o país não esteja mais em guerra há apenas um ano, o atual técnico do time asiático não vê isso como um impedimento.

Zico ainda não foi à capital Bagdá, um dos locais mais perigosos do Iraque nos últimos anos. Ele passou apenas por Erbil, onde perdeu da Jordânia por 2 a 0, pelas Eliminatórias Asiáticas. "Não há nenhuma negociação, mas acho que pode ser feito. Eles não jogaram no Haiti? Se houver segurança, tudo bem planejado, não vejo problema", explicou.

Há um clima de renovação na Federação Iraquiana. A nova direção assumiu há apenas três meses e o vice-presidente, Sharar Haydar, chegou a ser exilado por ser contra o governo do ex-ditador Saddam Hussein.

O Galinho volta ao país no sábado para ver um jogo do time olímpico contra o Uzbequistão e disse que pode passar por Bagdá. O próximo duelo será contra a China, em 11 de outubro, fora de casa. No Iraque, o jogo contra os chineses está marcado para 10 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.