Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zico reclama do tratamento da torcida do Flamengo com Ronaldo

Ex-diretor executivo do clube carioca destaca que atacante não recebeu uma proposta para atuar pelo Fla

Renan Rodrigues e Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

O dia do ex-jogador e treinador Zico é de festa. Pela conquista do Flamengo, que venceu a final da Taça Guanabara por 1 a 0 contra o Boavista no último domingo, e pela reunião de amigos na inauguração dos campos de gramado sintético no CFZ, clube criado pelo ídolo flamenguista, que ocorreu nesta segunda-feira.

Homenageado do dia, o atacante Ronaldo, que dará o nome ao novo complexo esportivo no clube, foi defendido por Zico, que reclamou da postura da torcida do Flamengo após o atacante ter assinado com o Corinthians, no final de 2008.

Segundo o ex-diretor executivo do clube da Gávea, Ronaldo não recebeu propostas concretas para atuar pela equipe. "Nunca entendi essa atitude da torcida do Flamengo com o Ronaldo. Os dirigentes do Flamengo não fizeram nada para contratá-lo. Não é porque você está treinando e se recuperando em um lugar que está contratado. Acho que foi uma injustiça, algo totalmente desnecessário que fizeram com ele. O Ronaldo se recuperou no CFZ durante um tempo e eu não fui falando que ele era jogador do clube. Ele foi vítima, quando apareceu um projeto ele aceitou, foi jogar futebol", declarou Zico.

AE
Cercado por jovens, Zico dá autógrafos no dia da inauguração dos campos de gramado sintético no CFZ

Para o ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldo ainda é flamenguista e deveria receber um jogo de despedida com o clube carioca. "Eu nunca vi ninguém mudar de clube na minha vida. Claro que ele tem um amor pelo Corinthians, pela maneira como foi recebido, mas acho que ele devereria receber uma homenagem, um jogo no Flamengo. Tudo isso é uma gota no oceano, perto do que ele fez pelo futebol brasileiro", completou Zico.

Além de Ronaldo, a presença de Ronaldinho Gaúcho e dos jogadores campeões brasileiros de 1987 pelo Flamengo era aguardada no evento, mas não se concretizou. Feliz pela vitória do Flamengo na final da Taça Guanabara, Zico comentou o gol de falta de Ronaldinho Gaúcho, que, após a partida, revelou ter lembrado das faltas de Petkovic e do próprio Zico pelo Flamengo.

"Assisti à partida em casa, com minha família. Fiquei muito feliz pelo Ronaldinho, porque sei que ele está treinando muitas faltas, está com vontade. Pelo jeito que ele pegou na bola, pelo posicionamento do goleiro, já deu para perceber que ia ser gol logo que a bola saiu", comentou Zico, que era especialista nas cobranças de falta.

Leia tudo sobre: flamengocorinthiansronaldozicotorcidacfz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG