Ex-jogadores são sócios em página que pretende reunir atletas e interessados no esporte. Um garoto fará teste em time grande

Zico brinca com Ronaldo durante apresentação da rede social dos craques
AE
Zico brinca com Ronaldo durante apresentação da rede social dos craques
Ronaldo e Zico lançaram nesta terça-feira (13 de setembro), em São Paulo, a rede social Pnera, uma parceria dos ex-jogadores com a empresa de marketing esportivo MFD Sports. A ideia do site, segundo os sócios, é ajudar a conseguir oportunidade a jovens que sonham ser jogadores de futebol.

Empresa de Ronaldo poderá agenciar Leandro Damião

A rede de relacionamento promete ate o final do ano um teste para um dos jovens em um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro . Os interessados precisam se cadastrar no site e enviar vídeo de um minuto com seus melhores lances.

“A escolha será por meio de votação no site e o vencedor terá oportunidade no clube que ele tiver preferência, com as despesas pagas. Já temos acordo com alguns times”, afirmou Ronaldo. De acordo com os sócios, quatro equipes já aceitaram participar do projeto, mas os nomes não foram revelados. O jogador escolhido ficará cinco dias na equipe fazendo testes.

“Se fizer truque no vídeo, depois vai se ferrar no clube”, brincou Ronaldo.

“O site não e só para os jovens, mas também para os atletas terem sua página, terem um perfil para divulgar”, disse Zico.

A parceira
A MFD Sports existe desde 2007 e trabalha com agenciamento e participação de direitos econômicos de jogadores, além de marketing esportivo. Jorge Henrique , do Corinthians, Diguinho , do Fluminense e Arouca , do Santos, são alguns dos atletas com participação da empresa, além de mais de duas dezenas no futebol brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.