Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zico diz que chegou a hora de bater palmas para o futebol espanhol

Ex-meia elogia futebol do Barcelona e da seleção, ambos atuais campeões mundiais

Bruno Winckler e Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Atual campeã mundial entre as seleções e também entre os clubes e líder do ranking da Fifa. Não há dúvidas de que a Espanha é o país que domina o futebol neste momento. Esta é a opinião de Zico, ídolo do Flamengo e ex-meia da seleção brasileira que já disputou Mundial. No Jogo das Estrelas em que ele organiza, o “Galinho” afirmou que todos precisam aplaudir a nação europeia.

Zico minimiza a goleada sofrida pelo Santos diante do Barcelona por 4 a 0 no Mundial do Japão e o show de Messi em cima de Neymar e afirma que hora de prestar as homenagens aos europeus.

“Não tem que achar justificativa. O Santos perdeu para a melhor equipe do mundo, que joga muito bem. Eles ficaram por muito tempo batendo palma para a gente, quando éramos os melhores. Agora chegou a hora de aplaudirmos”, decretou o ex-meia.

Ele ainda afirmou, logo após o jogo que terminou em vitória do seu time por 7 a 5 e show de Neymar, que todos precisam estar preparados para aprender e citou o exemplo de solidariedade que deu no seu jogo beneficente.

“Estou preparado para ajudar sempre o Brasil, para melhorar o nosso país cada vez mais. Pobre daquele que achar que já aprendeu tudo, que ainda não tem o que melhorar. Todos podem evoluir ainda”, completou Zico.

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, já havia afirmado, logo após a conquista do Mundial, que se espelha muito no Brasil para montar sua equipe. “A gente toca a bola como o meu pai sempre disse que o Brasil fazia”, resumiu o comandante.

Leia tudo sobre: zicobarcelonaneymarsantosjogo das estrelas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG