Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zico aposta que título do Campeonato Brasileiro ficará no Rio de Janeiro

Em entrevista ao iG, ex-jogador aposta em Fluminense ou Botafogo para ser campeão e diz que não volta a trabalhar em clubes do Brasil

Paulo Passos, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861403137&_c_=MiGComponente_C

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico esquece a rivalidade na hora de analisar a reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo o ex-camisa 10, o titulo desta temporada ficará no Rio de Janeiro, nas, mãos do Fluminense, atual líder, ou até do Botafogo, quarto colocado.

Está muito equilibrado, mas acho que tem tudo para o titulo ficar no Rio de Janeiro. O Fluminense tem uma grande vantagem de estar faltando só cinco jogos e ele não depende de ninguém. O Botafogo está bem e se deixarem vai chegar, afirmou ao iG.

Afastado do Flamengo desde outubro, quando pediu demissão do cargo de coordenador de futebol do clube, Zico disse que, desde então, nunca mais falou com a presidente do clube Patrícia Amorim. Nem com ela, nem com ninguém de lá, revelou.

A saída aconteceu após o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, levantar suspeitas sobre o acordo do clube com o CFZ, time de Zico.  A falta de respaldo de Patrícia Amorim na sua defesa foi um dos motivos apresentados pelo ex-jogador para deixar o clube de coração.

A experiência de quatro meses na Gávea levou Zico a tomar uma decisão. Não trabalho mais em futebol no Brasil, nem como técnico nem dirigente. É uma decisão que eu tomei na minha vida, afirmou o ex-jogador, que abre apenas uma exceção: a presidência do Flamengo. Posso até voltar ao clube, mas não para ser subordinado de alguém.

À caça de Túlio e Ronaldinho Gaúcho

Afastado do futebol, Zico tem uma meta até o 26 de dezembro. Na verdade, duas. Conseguir levar Ronaldinho Gaúcho e  Túlio para o jogo das estrelas que ele realiza no Rio de Janeiro.

O Túlio é um ídolo do Botafogo e nunca jogou no Engenhão. Acho justo que ele possa atuar lá. Vou fazer o convite, afirmou o ídolo flamenguista.

O outro convidado para o amistoso que será disputado no dia 26 de dezembro no estádio do Botafogo receberá a proposta pessoalmente. Vou para Milão e pretendo falar com o Ronaldinho. Acho que vai dar, acredita Zico.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiroflamengofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG