Tamanho do texto

Ainda em recuperação, ídolo do Flamengo dá o pontapé inicial em jogo beneficente em prol das vítimas o terremoto no Japão

Alexandre Vidal / Fla Imagem
O ídolo Zico, em coletiva ano passado
O ex-jogador e ídolo maior do Flamengo , Zico, afirmou neste sábado, no Rio, que já está "ótimo" e recuperado da suspeita de meningite que o levou a ficar internado por 24h na semana passada. Zico deu o pontapé inicial em jogo de futebol de areia beneficente da Sony, em prol das vítimas do terremoto no Japão, esta manhã, em Copacabana.

O ex-jogador teve febre de 39 graus e fez exame de líquor para verificar se estava como meningite.

"Estou ótimo, muito bem, felizmente. Foi um susto, porque meu neto Antônio teve meningite viral e, como eu tinha estado com ele dez dias antes, acharam que podia ser o mesmo, porque os sintomas eram febre alta, dor de cabeça e enjoo. Mas era só uma virose", disse. Antônio, que tem dez meses e é filho de Thiago Coimbra, também já passa bem.

Apesar de dizer se sentir ótimo, Zico não disputou a partida amistosa porque ainda não está totalmente recuperado. O ex-jogador estava abatido e tinha voz rouca. Ao chegar à arena, Zico foi cercado por fãs e tirou fotos com eles por cinco minutos.

Para ele, que participou de um evento do gênero no Japão, afirmou que a iniciativa é importante para minorar os efeitos devastadores do terremoto no país asiático.

O ex-jogador não quis comentar a partida do Campeonato Brasileiro entre Santos e Flamengo , que venceu por 5 a 4. "Sobre Flamengo não falo", disse. Ele passou quatro meses como diretor executivo do clube, na atual gestão Patrícia Amorim, e saiu do clube brigado em outubro.

Siga o iG Flamengo no Twitter

Esta tarde, Zico participa do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, na Marina da Glória, no Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.