Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zenit vence mais uma e segue 100% no Grupo G

Em segundo lugar na chave pela Liga Europa aparece o AEK Atenas, que bateu o Hajduk Split, da Croácia, por 3 a 1

Gazeta Esportiva |

Jogando em casa, o Zenit venceu a quinta partida seguida pelo Grupo G da Liga Europa e chegou aos 15 pontos, na liderança absoluta da chave. No estádio Petrovski, o time russo bateu o Anderlecht por 3 a 1, com gols de Ionov, Bukharov e Huszti, enquanto Kanu descontou para os belgas, que estão em terceiro com quatro pontos.

Em segundo lugar no grupo aparece o AEK Atenas, com sete pontos, que bateu Hajduk Split, da Croácia, por 3 a 1, com tentos de Blanco, Manolas e Scocco. Os croatas fizeram com Buljat e amargam a lanterna, com três pontos.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Anderlecht recebe o Hajduk Split, enquanto o Zenit vai à Atenas enfrentar o AEK.

O jogo
O Zenit abriu o placar aos 11 minutos, quando Danny deu passe de primeira para Aleksei Ionov, que tocou na saída do goleiro Silvio Proto. O clube belga teve duas chances de empatar, com Legear e Marecek, mas ambas passaram longe da meta de Malafeev.

Embora os visitantes tenham tido outra oportunidade com Marecek, a chance mais aguda foi protagonizada por Zurianov, que completou cruzamento rasteiro no pé da trave esquerda. Aos 28 minutos, Rosina finalizou da entrada da pequena área, mas errou o alvo. A jovem estrela belga Romelu Lukaku apareceu pouco na etapa inicial, e finalizou apenas ao 32 minutos, para fora.

No segundo período, o Zenit teve chances com Rosina e Lombaerts, mas foi Bukharov quem fez o segundo, finalizando da marca do pênalti. A três minutos do fim, Kanu descontou para os visitantes, assustando os torcedores do time russo. No entanto, Huszti matou a partida com um belo arremate de perna esquerda.

Leia tudo sobre: futebol internacionalliga europarússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG