Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zen se espelha em volantes do Barça para ter sucesso no Botafogo

Volante de 19 anos foi titular nas três partidas do clube carioca no Brasileirão e espera se firmar

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Lucas Zen se espelha em volantes do Barcelona
Os resultados positivos e o estilo de jogo ofensivo fizeram o Barcelona se tornar referência para clubes e jogadores do futebol brasileiro. No Botafogo , o técnico Caio Júnior já havia declarado que gostaria de adaptar características do jogo do time espanhol ao seu elenco. No treinamento desta segunda-feira, quem também citou o clube europeu como modelo foi o volante Lucas Zen , de 19 anos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Assim como Iniesta e Xavi , que foram formados nas categorias de base do Barcelona, Lucas Zen também é uma revelação dos juniores do Botafogo. O jogador chegou ao clube com pouco mais de 12 anos e agora espera repetir o sucesso da dupla espanhola, se destacando pelo bom passe no meio-campo, além da marcação.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Os volantes do Barcelona são meu espelho na posição atualmente. O Iniesta e o Xavi marcam, mas se preocupam em participar da construção das jogadas ofensivas, de participar de todo jogo. A gente assiste vídeos dos jogos do Barcelona na concentração, tenta pegar a parte boa, frisando bem a posse de bola e o passe", declarou Lucas Zen.

Mesmo tendo iniciado o Campeonato Brasileiro como titular, jogando as três partidas do Botafogo até aqui, Zen não se considera titular absoluto. O jovem mantém um discurso humilde e acredita que terá que provar jogo a jogo a condição de titular na equipe carioca.

"Acho que estou tendo uma sequência boa e isso é importante. Mas titular absoluto não existe, ainda mais em uma equipe grande como o Botafogo. O pessoal da comissão técnica tem aprovado minhas atuações, mas tenho que continuar trabalhando forte para merecer um lugar na equipe. Sabíamos que com o tempo, nossa equipe ia melhorar no torneio", disse o volante do Botafogo.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG