Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zé Roberto deixará o Hamburgo no fim da temporada

"Onde a estrada me levará não posso dizer ainda", afirmou o meia, que no Brasil defendeu Portuguesa, Santos e Flamengo

AE |

O Hamburgo informou nesta sexta-feira que não renovará o contrato do veterano brasileiro Zé Roberto , de 36 anos. O atual vínculo encerra-se no final desta temporada e ao fim dele o meia estará livre para negociar com outro clube. A decisão foi tomada após uma reunião entre o brasileiro e o clube, na qual Zé Roberto revelou o desejo de renovar por no mínimo mais duas temporadas, enquanto o Hamburgo ofereceu um contrato por apenas um ano.

"Quero agradecer a todos os torcedores. Eu sempre tive um ambiente de qualidade no Hamburgo e desejo todo o sucesso ao clube. Eu gostaria de assinar por pelo menos dois anos com o clube para ter mais estabilidade e segurança para mim e minha família. Onde a estrada me levará não posso dizer ainda", disse o meia.

O clube alemão também fez questão de elogiar e agradecer ao jogador. "Estamos muito satisfeitos por um grande jogador de futebol e uma pessoa como Zé ter estado conosco e lhe desejamos boa sorte em seu futuro, apenas o melhor. Ele será sempre bem-vindo no Hamburgo", declarou o diretor esportivo Bastian Reinhardt.

Getty Images
Estrangeiro com mais partidas no Campeonato Alemão, Zé Roberto deixa o Hamburgo após dois anos
Zé Roberto foi revelado pela Portuguesa , em 1994, passou pelo Real Madrid e Flamengo até chegar à Alemanha, no Bayer Leverkusen. Em 2002 foi para o Bayern de Munique e em 2006 teve sua última passagem no Brasil, pelo Santos . Voltou para a equipe de Munique e chegou no Hamburgo em 2009. Ele é o jogador estrangeiro com mais partidas na história do Campeonato Alemão, com 335, nas quais marcou 38 gols.

Desde que deixou o Santos, em 2007, o meia é alvo de especulações envolvendo diversos times brasileiros. O próprio clube da Baixada já tentou recontratá-lo e o Corinthians chegou a revelar interesse em contar com seu futebol.

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaZé RobertoHamburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG