Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zaragoza pede ajuda contra risco de quebra na Espanha

Com dívida de cerca de US$ 146 milhões, time admite que é "impossível" conseguir salvação financeira

AE |

O Zaragoza solicitou proteção judicial na Espanha contra o risco de declarar falência. O clube da primeira divisão do futebol do país anunciou que corre o risco de não contar com liquidez devido a uma dívida que gira em torno dos 110 milhões de euros (cerca de US$ 146 milhões).

Por meio de um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o clube informou que seus problemas econômicos se devem aos "prejuízos que teve de suportar como consequência de ter sido rebaixado há três temporadas e pelo esforço econômico que teve de fazer para conseguir volta à primeira divisão uma temporada depois".

Em seguida, o Zaragoza enfatizou que adotou medidas e "foi capaz de estabilizar a sua dívida até o final da temporada 2009/10", mas admitiu que foi "impossível reduzi-la". Agora, o clube tenta proteção judicial para conseguir entrar em acordo com os seus credores.

Na elite do futebol seu país, o Zaragoza se livrou por pouco do rebaixamento na última edição do Campeonato Espanhol, fechando o torneio com 45 pontos, apenas dois à frente do La Coruña, clube que encabeçou o grupo dos times que caíram para a segunda divisão nesta temporada.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaZaragoza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG