Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zanetti completa 1000 jogos como profissional nesta quarta

Na carreira, o argentino fez 33 jogos pelo Talleres, 66 pelo Banfield e 748 pela Inter de Milão, além das passagens pela seleção

Gazeta |

Getty Images
Zanetti veste a camisa da Inter de Milão desde 1995
O lateral direito Javier Zanetti, da Inter de Milão, irá completar a marca de 1000 jogos oficiais como profissional nesta quarta-feira, quando o seu time, a Inter de Milão, enfrenta a Roma pelas semifinais da Copa da Itália. Com 37 anos, o argentino atuou com as camisas do Talleres e do Banfield antes de chegar ao time italiano, onde atua desde 1995.

"Fiz tudo com enorme paixão ao longo de toda a minha carreira. O futebol me deu muita coisa e tentei retribuir da melhor forma. Tentei sempre ser eu próprio em campo e a minha maior alegria é quando os torcedores dos clubes adversários demonstram o respeito que têm por mim", declarou Zanetti antes do jogo histórico.

Ao todo, o argentino disputou 33 jogos pelo Talleres, 66 pelo Banfield e 748 pela Inter de Milão, além das 12 aparições pela seleção sub-23 da Argentina e 140 pelo time principal de seu país.

Nos quase 16 anos de carreira pela Inter, Zanetti conquistou cinco Campeonatos Italianos, uma
Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, uma Copa da Uefa, três Copas da Itália e quatro Supercopas da Itália.

Leia tudo sobre: inter de milãofutebol mundialjavier zanettiitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG