Tamanho do texto

Italiano lembrou que a seleção do seu país também foi eliminada precocemente na última Copa do Mundo

O lateral direito do Milan , Gianluca Zambrotta, se surpreendeu quando foi informado por um jornalista, que Brasil e Argentina foram desclassificados da Copa América e relembrou momentos semelhantes que viveu vestindo a camisa da "Squadra Azzurra".

"O Brasil e a Argentina saíram? Isso pode acontecer também com outras seleções: também a Itália, em 2010, saiu no início. Eu tive a falta de sorte em 2000 de perder um título na última rodada. Estamos acostumados de ter temporadas excepcionais ou decepcionantes, mas isso é o futebol."

Ao ser questionado sobre a diferença entre o futebol apresentado pelo melhor jogador do mundo, Lionel Messi, no Barcelona e na Argentina, Zambrotta foi categórico: "Acredito que seja diferente jogar no Barcelona ou na seleção nacional. Messi joga num esquema já conhecido, onde jogam por ele, enquanto que na Argentina é um pouco diferente".

A equipe do Milan já inciou a preparação para a temporada 2011/2012. Questionado sobre as dificuldades que o Milan terá pela frente, o lateral italiano destacou o Barcelona como principal adversário.

"Devo dizer que na Liga dos Campeões será muito difícil vencer mesmo porque o Barcelona é uma equipe mais forte nestes anos e expressou o melhor futebol dos últimos 20 anos. Eu a considero como uma equipe estelar sobre todo o ponto de vista", afirmou Zambrotta.