Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zâmbia vence Sudão por 3 a 0 e vai às semis da Copa Africana

Equipe vence com facilidade e volta a uma semifinal da Copa de Nações após 16 anos

Gazeta |

AP
Zâmbia supera Sudão e vai à semifinal da Copa Africana de Nações
No primeiro confronto das quartas de final da Copa Africana de Nações, a Zâmbia venceu neste sábado o Sudão por 3 a 0 e se classificou para as semifinais da competição. Agora a seleção zambiana espera o vencedor do encontro entre Gana e Tunísia, que está marcado para as 16 horas deste domingo.

A vitória de Zâmbia, que levou a equipe às semifinais pela primeira vez desde 1996, veio com facilidade. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Stopilla Sunzu, aos 15 minutos da primeira etapa. Aos 36 do segundo tempo, o capitão Katongo ampliou. Quatro minutos depois, Chamanga fez mais um e selou a vitória. Já o Sudão, cuja seleção conta apenas com atletas que jogam no próprio país, não conseguiu mostrar o bom futebol da primeira fase.

As duas equipes entraram com uma tarja preta na camisa, simbolizando luto pelos 74 torcedores egípcios que morreram na partida entre Al Ahly e Al Masry, na última quarta-feira. No inicío do jogo, todo o estádio fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, enquanto a bandeira da Confederação Africana de Futebol ficou a meio mastro.

Ainda neste sábado, sai outro semifinalista da competição, no jogo entre os anfitriões da Guiné Equatorial e Costa do Marfim, em Malabo. No domingo, jogam Gabão e Mali, em Libreville (Gabão), às 13 horas (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ZÂMBIA 3 X 0 SUDÃO

Local: Estádio da Liberdade, Bata, Guiné Equatorial
Data: 4 de fevereiro de 2012 (Sábado)
Horário: 14 horas (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassamav
Assistentes: Jason Damoo e Angessom Ogbamariam
Cartões amarelos: Sinkala (Zambia); Masawi, Hamouda, El Tahir (Sudão)
Cartão vermelho: Masawi (Sudão)
Gols: Sunzu, aos 15 minutos do primeiro tempo; Katongo, aos 21 do segundo tempo; Chamanga, aos 41 do segundo tempo.

ZÂMBIA: Mweene, Musonda, Himonde, Nkausu e Sinkala; Lungu (Kasonde), Chansa, Sunzu e Katongo (Sakuwaha); Kalaba e Mayuka (Chamanga)
Técnico: Hervé Renard

SUDÃO: Salem, Bashir, Abdullah, Hamouda e Yousif (Kamal); Mustafá (Galag), Bisha Bashir, Hamed (Agab) e Masawi; Mohamed Tahir e El Tahir
Técnico: Mohamed Abdla Mazda

Leia tudo sobre: futebol mundialzâmbiasudão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG