Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiros viram preocupação para técnico Carpegiani no São Paulo

Alex Silva diz que está com joelho inchado, Rhodolfo sai com problema na panturrilha e Miranda também reclama

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O trio de zaga do São Paulo, considerado um dos melhores sistemas defensivos do Brasil, pode se tornar motivo de preocupação para o técnico Paulo César Carpegiani nas retas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Pelas declarações do treinador e dos próprios jogadores, entre Rhodolfo, Alex Silva e Miranda, nenhum está jogando com condições físicas ideais.

AE
Miranda dá uma de atacante no segundo tempo do jogo contra o Goiás

Na vitória da noite desta quarta-feira sobre o Goiás, a grande surpresa foi a substituição de Rhodolfo no intervalo. O camisa 4 estava com dores musculares na panturrilha esquerda e foi substituído por Xandão. Segundo o médico do clube, José Sanchez, a alteração foi principalmente para evitar uma contusão mais grave.

Já Alex Silva, que desfalcou o time no último domingo contra a Portuguesa e era dúvida para o jogo desta noite até os últimos momentos, conseguiu ficar em campo os 90 minutos, mas também saiu “confessando” certo desconforto. “Continuo com o joelho um pouco inchado, mas um jogo como esse, de decisão, não gosto de ficar fora. Agora vou tratar de novo para enfrentar o Santos, que é uma decisão de um jogo só”.

Por fim, o próprio Carpegiani revelou que Miranda, o único aparentemente sem problemas, também terminou o jogo com dores. “Quando os jogadores estão acusando nós acendemos o sinal de alerta, você tem que ter um cuidado especial. Vamos usar o ‘pijama-treino’ e muito repouso. Mas você também não pode tirar todo mundo”, afirmou o comandante são-paulino.

Para a partida contra o Santos, a única preparação do São Paulo será um treino coletivo na sexta-feira fechado para a imprensa, já que nesta quinta os titulares devem fazer apenas trabalhos leves de recuperação física. Apesar do mistério, Carpegiani já disse que só mexerá no time se for obrigado por novos problemas físicos dos atletas.

“Tenho que ver como está o Rhodolfo. Oxalá não tenhamos mais nenhum inconveniente. Se ele tiver condição, são os mesmos jogadores que vão iniciar o jogo. Tenho confiança nisso e somente vou modificar taticamente”, afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG