Atletas começaram a treinar com a bola nesta quinta-feira e estão com dificuldades para dominá-la

Neymar treina com a bola que será usada no Mundial de Clubes
Futura Press
Neymar treina com a bola que será usada no Mundial de Clubes
O elenco do Santos começou a treinar nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com a bola do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Japão. Os atletas reprovaram a qualidade do material. Os jogadores estão com dificuldades para o domínio da bola, que é muito leve.

Leia mais: Neymar entra na eleição da Fifa para time ideal do ano

“Muda muito, não gostei da bola, muito leve, uma diferença muito grande do que estamos acostumados, temos que treinar mais vezes com essa bola para pegar maneira de chutar, da força que põe na bola, uma oportunidade a mais para treinar com ela e se adaptar o mais rápido possível”, afirmou o capitão Edu Dracena .

Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa

O companheiro de zaga, Bruno Rodrigo , também fez à mesma avaliação, mas acredita que até a estreia do Santos no Mundial, no dia 14 de dezembro, em Toyota, o elenco já estará adaptado a nova bola.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

“Um pouco diferente, mais leve, até o primeiro jogo vai da para se adaptar. Achei estranha, mas mais fácil de bater, um pouco mais difícil de dominar, ela pega mais velocidade, mas o tempo dela é diferente da outra, é questão de costume”, disse Bruno Rodrigo.

A delegação santista deixa o Brasil na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, com destino à Frankfurt, na Alemanha. Ali, o elenco fará uma parada de 24 horas, e os jogadores realizarão um treino em uma academia particular. No dia 7 de dezembro, a delegação segue para Nagoya, com chegada prevista no dia 8, em território nipônico. Nagoya fica perto de Toyota, palco do primeiro confronto do Santos no Japão, que será realizado no dia 14, no Toyota Stadium.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.