Gilberto Silva e Rafael Marques apostam em pressão contra meia do Flamengo

Gilberto Silva foi campeão do mundo, em 2002, com Ronaldinho na seleção
Gazeta Press
Gilberto Silva foi campeão do mundo, em 2002, com Ronaldinho na seleção
Celso Roth ainda não definiu a defesa. Tampouco sabe se contará com Fábio Rochemback. Porém, os zagueiros do Grêmio acreditam ter a receita para marcar Ronaldinho Gaúcho, domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Flamengo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Ao menos esta foi a tônica das entrevistas de Gilberto Silva e Rafael Marques. Para a dupla, que treinou como titular boa parte da atividade da quarta-feira , encurtar espaços e pressionar o rival são indicativos de sucesso – Saimon corre por fora para ser titular.

“Em algum momento ele pode ganhar uma jogada, pela qualidade que tem, mas tenho certeza que todo mundo vai procurar desempenhar bem o seu papel. A melhor forma de dificultar o trabalho dele, como de qualquer grande jogador, é marcar o mais próximo possível para que ele não receba a bola de frente”, disse Gilberto.

Rafael completou:

“O Ronaldinho você tem que encurtar ao máximo os espaços dele, marcar firme, mas na bola sempre, para levar vantagem para o jogo.”

Com 13 gols no campeonato, Ronaldinho é o artilheiro do Flamengo. Está atrás apenas de Borges, do Santos, que marcou 22 vezes.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.