Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro Rodrigo também não viaja com o Inter para o Mundial

Problema na inscrição do jogador obriga clube fazer outra mudança na lista de jogadores que viajam pra Abu Dhabi

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882226810&_c_=MiGComponente_C

O zagueiro Rodrigo está fora do Mundial de clubes. O jogador não poderá viajar com a delegação nesta quarta-feira porque a Fifa não aceitou a sua inscrição.

Muito embora a contratação e inscrição do zagueiro Rodrigo tenham observado as determinações normativas do Brasil, em razão do prazo da janela de transferência adotado pelo futebol europeu, a inscrição do jogador para o Mundial de clubes Fifa foi considerada irregular, escreve o clube em nota oficial.

A questão é que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não considera a janela da Fifa. Para negociações na Europa a janela fecha no último dia de agosto, mas para questões internas do futebol brasileiro esta data é desconsiderada, explica Newton Drummond, diretor executivo do Inter.

Porém, a Fifa acabou pedindo uma explicação sobre a data em que havia iniciado o contrato do zagueiro Rodrigo com o Inter. O clube enviou a resposta, mas esta não foi aceita. E na tarde desta terça-feira a entidade máxima do futebol comunicou que Rodrigo não poderá jogar.

Existia um certo temor, mas acreditávamos que estava tudo certo. Agora não tem como reverter, temos que aceitar, diz o assessor de futebol Roberto Siegmann.

O Inter tentará inscrever o zagueiro Sorondo no Mundial, mas ele não vai viajar nesta quarta-feira junto com a delegação. O Inter aguarda em 24 horas uma resposta da Fifa. Caso aceitem a inscrição do uruguaio ele se junta ao grupo de jogadores em Abu Dhabi no fim da semana. Sorondo está de férias no Uruguai. Rodrigo usaria a camisa número 13 em Abu Dhabi.

O Inter apresentou Rodrigo no mês de outubro depois de acertar o seu empréstimo com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia. A negociação foi complicada e a apresentação oficial do jogador chegou a ser adiada por duas vezes. Rodrigo jogou o primeiro semestre pelo Grêmio.

É a segunda troca na lista de 23 jogadores do Inter em menos de 24 horas. O volante Glaydson já havia sido cortado por lesão. Seu substituto será o meia-atacante Eduardo Sasha.

Leia tudo sobre: futebolinternacionalmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG