Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro Rhodolfo terá dia D nesta sexta

Jogador deveria ser negociado com o futebol europeu, mas nenhuma oferta agradou o Atlético-PR até agora

Altair Santos, iG Curitiba |

Com a janela de transferência internacional se fechando na próxima segunda-feira, o zagueiro Rhodolfo viverá um dia D nesta sexta-feira. Desde não seja fechado nenhum negócio para sua venda para um clube do exterior, ele será reintegrado ao elenco do Atlético Paranaense para a disputa do estadual. O jogador tem contrato até 2013 e vem apenas treinando no CT do Caju, desde o clube anunciou o desejo de negociá-lo.

No começo do mês, Rhodolfo esteve prestes a ser negociado com o Genoa, da Itália, mas houve recusa da proposta de 2 milhões de euros. Depois, o empresário do jogador, Rafael Félix, que é o mesmo de Chico – agora no Palmeiras – assinalou que havia proposta de outro clube europeu. Especulou-se que seria o Atlético de Madrid. “A partir do momento que não deu certo com o Genoa, o empresário dele ficou incumbido de tentar outro negócio. Se não surgir, ele será aproveitado”, disse o presidente atleticano Marcos Malucelli.

O técnico Sérgio Soares não explicita, mas está na torcida para que Rhodolfo fique. Principalmente por que o sistema defensivo do Atlético tem demonstrado fragilidade nestas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. “Gostaria muito de contar com ele, mas enquanto não resolver se ele fica ou vai prefiro tê-lo fora do grupo”, disse o treinador.

Caso Rhodolfo não seja negociado, o que é mais provável, há boas chances de ele voltar a ser titular no clássico contra o Paraná Clube, dia 6 de fevereiro, na Arena da Baixada. No final do ano passado, o jogador era o mais cotado a deixar o Atlético. O clube planejava vendê-lo, mas quem acabou no futebol europeu foi o goleiro Neto – vendido à Fiorentina, da Itália, por 3,5 milhões de euros.
 

Leia tudo sobre: Atlético-PRRhodolfomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG