Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro Rafael Marques está próximo de acerto com o Atlético-MG

Defensor saiu dos planos do Sport e deve ser anunciado nas próximas horas pelo clube mineiro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG está bem perto de anunciar mais um reforço para a temporada 2012. O zagueiro Rafael Marques, que estava no Grêmio, é um pedido do técnico Cuca e detalhes o separam do clube mineiro. A contratação deve ser anunciada ainda nessa quinta-feira pela diretoria atleticana.

Leia também: Renan Ribeiro se emociona ao falar do pior ano de sua vida

Depois de rescindir com o Grêmio, Rafael Marques, de 28 anos, começou uma negociação com o Sport. Mas a transferência acabou se tornando uma novela e o clube de Recife acabou desistindo, já que o Atlético-MG teria entrado na parada.

Veja também: Para Cuca, Atlético-MG está em dívida com a torcida

O Sport divulgou até mesmo uma nota oficial em seu site informando a desistência: "Devido à indefinição do atleta e a consequente demora em formalizar o que havia sido acordado verbalmente, o Sport Club do Recife vem por meio desta nota oficial deixar claro que desistiu da operação de contratação do zagueiro Rafael Marques, do Grêmio", dizia o comunicado.

Rafael Marques é um desejo antigo do técnico Cuca. Quando trabalhava no Cruzeiro, no início de 2011, o treinador pediu a contratação do jogador e, por pouco, ele não foi parar na Toca da Raposa II. Agora no Atlético-MG, Cuca indicou novamente o nome do jogador e o desfecho deve ser positivo.  Recentemente, um dirigente do Grêmio assumiu que o técnico atleticano havia pedido a contratação do atleta.

O zagueiro será o segundo jogador que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio a ir parar na Cidade do Galo. O meia-atacante Escudero já foi confirmado pelo clube mineiro e o argentino é aguardado para o início da pré-temporada.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a negociação com Rafael Marques

Leia tudo sobre: Atlético-MGSportGrêmioRafael Marques

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG