Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro quer usar experiência europeia para ajudar o Prudente

Revelado no Flamengo em 2005, Rodrigo Arroz defendeu por três anos a equipe do Belenenses, de Portugal

Gazeta |

Novo reforço do Grêmio Prudente para a temporada, o zagueiro Rodrigo Arroz já defendeu por três anos a equipe do Belenenses, de Portugal, e espera passar sua experiência internacional ao restante do elenco.

"Eu vou tentar junto com meus companheiros, passar pra eles o que eu consegui sugar ao máximo lá da Europa. Acho que juntos vamos fazer um bom trabalho e ter um bom início de campeonato", disse Arroz que, com 26 anos é um dos mais experientes dos recém contratados pelo clube para o Paulistão.

Revelado em 2005 pelo Flamengo, Rodrigo Arroz conquistou dois campeonatos estaduais e uma Copa do Brasil pelo clube carioca. Em 2008, seguiu para o Belenenses e permaneceu três temporadas fora do Brasil. Mesmo assim, o defensor acredita que a readaptação não será um empecilho na sua chegada.

"Na Europa se joga um futebol mais rápido, mais corrido. Aqui é mais cadenciado, mas também é mais forte, mais pegado. Mas, será tranquilo. A principal diferença mesmo é a questão do clima. Lá é muito frio, e aqui é muito calor", explicou o zagueiro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG