Defensor se destacou na campanha vitoriosa da Portuguesa na Série B e foi confirmado pelo presidente

Foi só conseguir a permanência na primeira divisão que o Cruzeiro começou a anunciar os reforços para a próxima temporada. Nessa segunda-feira, o presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou que o time mineiro contratou o zagueiro Mateus , da Portuguesa , e confirmou que Gilson , ex- América-MG , também defenderá o time celeste em 2012.

Cruzeiro se livrou na última rodada. Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Mateus foi campeão da Série B com a Portuguesa em 2011. Atuou em 23 partidas e marcou dois gols. O jogador se apresenta com os demais jogadores do elenco no dia 4 de janeiro, quando começa a pré-temporada.

Leia também: Reunião nesta terça-feira definirá destino de Fabrício no Cruzeiro

Já o lateral-esquerdo Gilson também é do Cruzeiro. O jogador, que defendeu o América-MG nessa temporada, pertencia ao Grêmio e foi envolvido na negociação do atacante Kleber .  Além de Gilson e Mateus, o Cruzeiro já havia confirmado a contratação de outro reforço para sua defesa. Trata-se do zagueiro Thiago Carvalho , que foi bem na surpreendente campanha do Boa , de Varginha, na Série B.

No próximo dia 15, Gilvan de Pinho Tavares irá anunciar todos os reforços já contratados pelo Cruzeiro e a situação de alguns atletas com contrato que terminam no final do ano. Os volantes Charles, Fabrício e Marquinhos Paraná ainda não tiveram suas situações definidas e precisam renovar o vínculo para permanecer na Toca da Raposa em 2012.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente os reforços já contratados

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.