Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'Zagueiro' Loco Abreu recebe elogio dos jogadores do Botafogo

Uruguaio ajudou na defesa quando o time carioca ficou com um jogador a menos e foi pressionado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullA atuação do atacante Loco Abreu na vitória de 2 a 0 do Botafogo sobre o Corinthians, na última quarta-feira, ajuda a entender a idolatria da torcida carioca pelo jogador uruguaio. Além de marcar o primeiro gol da partida, o experiente jogador de 35 anos ajudou na defesa quando a equipe carioca ficou com um jogador a menos, após a expulsão do lateral-esquerdo Cortês, durante o segundo tempo.

Veja mais: Botafogo já é o 3º colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Loco Abreu foi responsável por três rebatidas de bola na defesa, além de várias cabeçadas ganhas na área do Botafogo. A vontade e disposição do atacante, que viajou na última terça-feira do Paraguai, onde estava com a seleção uruguaia na disputa das Eliminatórias para a Copa de 2014, direto para São Paulo, foi elogiada pelos jogadores do Botafogo.

Leia mais: Em vitória, Renan faz mais defesas difíceis que média do goleiro Jefferson

"O Loco Abreu representa muito, é um ídolo, um cara respeitado. Com mais de 30 anos, ele estava ajudando na marcação, correndo, tirando bola, dando carrinho. Isso mostra que o time está unido, focado em um só objetivo e o que for preciso para vencer, a gente vai fazer. Essa hombridade que temos que ter sempre, esse empenho. Foi um exemplo para todos", declarou o goleiro Renan.

Leia também: Caio Júnior pede que torcedor lote o Engenhão no domingo

Se sofreu com a bola aérea na partida contra o Bahia, quando levou um gol e ainda teve um pênalti marcado em uma disputa na área, contra o Corinthians, o Botafogo ganhou praticamente todas as disputas pelo ar. Para o volante Marcelo Mattos, a presença de Loco Abreu, que não enfrentou o time baiano, ajudou no melhor desempenho nas cabeçadas.

Veja mais: Vitória no Pacaembu faz jogadores sonharem com o título

"Como o Corinthians estava trabalhando e cruzando para a área, o Loco sentiu que era hora de ajudar a gente na defesa, porque tem grande estatura. Nossa bola parada fica mais forte quando ele esta em campo, tanto no ataque, quanto na defesa. Ele sempre está falando, orientando. A presença dele é bastante importante para nossa equipe", disse Mattos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira colocação, com 49 pontos. Porém, o time de General Severiano tem uma partida a menos que o Corinthians, que lidera com 51. O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, no estádio Engenhão, contra o Atlético-PR.

Entre para a Torcida Virtual e comente a atuação do atacante Loco Abreu

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Loco Abreu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG