Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro João Filipe é o terceiro reforço do Botafogo para 2011

Jogador de 22 anos defendeu o Figueirense na Série B deste ano e também era cobiçado pelo Flamengo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo venceu a concorrência do Flamengo e garantiu mais um reforço para a próxima temporada. O zagueiro João Filipe, de 22 anos, que disputou a Série B pelo Figueirense em 2010, foi aprovado nos exames médicos e deve assinar um contrato de cinco anos com o clube carioca. Assim como João Filipe, os laterais Lucas e Márcio Azevedo também devem ser anunciados até o final da semana pelo Botafogo.

O zagueiro chega como opção pela saída de Danny Morais, que estava emprestado pelo Internacional até o fim deste ano e voltou ao clube gaúcho, e a lesão de Fábio Ferreira, que sofreu um problema grave no joelho e só deve voltar aos gramados no final do Campeonato Carioca. Outro ponto que atraiu o clube carioca foi a baixa idade do jogador.

Valorizado pelas boas atuações na Série B, João Filipe foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como reforço para o Flamengo, mas a proposta do Botafogo foi superior. Agora as duas equipes seguem disputando mais um reforço, o meia Everton. O jogador está no Tigres, do México, e as duas equipes querem o jogador por empréstimo de um ano. Segundo o empresário do jogador, o Botafogo também está na frente nesta negociação.

 

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoCampeonato Carioca 2011Flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG