Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro Hyypia, ex-Liverpool, anuncia aposentadoria

Veterano ganhou elogios do volante Lucas, seu ex-companheiro no clube inglês: "Um dos melhores jogadores com quem já atuei"

AE |

O Bayer Leverkusen (Alemanha) informou nesta segunda-feira que o veterano zagueiro Sami Hyypia se aposentará ao final desta temporada para tentar a carreira de treinador. De acordo com o clube, o finlandês de 37 anos voltará à sua terra natal para estudar e será um dos auxiliares do técnico Mika-Matti Paatelainen, da seleção.

Hyypia também assumirá a mesma função no Bayer Leverkusen. Seu contrato encerra-se no meio deste ano e, após um ano de qualificação para assumir a nova função, o zagueiro passará a ser um dos auxiliares do clube alemão.

O volante Lucas, que atuou por duas temporadas com o zagueiro no Liverpool, lamentou a aposentadoria. "Notícia triste sobre Hyypia, homem muito legal que sempre tentou ajudar os jogadores jovens. Um dos melhores jogadores com quem já atuei. Desejo a ele o melhor depois da aposentadoria", escreveu o brasileiro em sua página no Twitter.

Hyypia iniciou sua carreira no MyPa, da Finlândia, passou por Willem II, até chegar ao Liverpool, em 1999. No clube inglês passou a se destacar e conquistou o título da Copa da Uefa, em 2001, e da Liga dos Campeões da Europa, em 2005. Ele se transferiu para o Bayer Leverkusen em 2009. Pela seleção finlandesa, foram 105 partidas, sendo a última em outubro do ano passado.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraAlemanhaLiverpool. Hyypia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG