Defensor de 27 anos atuou em 34 das 38 partidas da Série B e marcou três gols na campanha do acesso para a primeira divisão nacional

A diretoria do América-MG agiu rápido e, em meio ao interesse do Sport em contratar o zagueiro Gabriel, acertou nesta segunda-feira a renovação do contrato do jogador. Importante no acesso do clube mineiro para a série A, o atleta foi eleito um dos melhores na posição, no último Campeonato Brasileiro.

Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos ainda ficaram algumas pequenas pendências para os próximos dias, entre elas a duração do novo contrato. "Mas o jogador já assinou a documentação que garante sua permanência no clube", informou o diretor ao site oficial do clube.

Gaúcho de Porto Alegre, Gabriel, de 27 anos, atuou em 34 das 38 partidas da Série B e marcou três gols. Antes de chegar ao América-MG o zagueiro já havia passado pela Ponte Preta, Palmeiras, Fluminense, Málaga, Sport, Munich 1860, Hapoel Tel Aviv, novamente Sport e chegou ao América-MG em 2010.

Na semana passada, o zagueiro Micão também havia renovado seu compromisso com o clube. Outros que também já estão garantidos para 2011 são O atacante Fábio Júnior, o lateral esquerdo Jean Batista e o volante Luís Ricardo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.