Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro Edson Henrique não deve mais jogar pelo Figueirense

Jogador não vinha sendo aproveitado entre os titulares e pediu para ser negociado pela equipe catarinense

Gazeta Esportiva |

O zagueiro Edson Henrique pediu para ser negociado e não deverá mais atuar pelo Figueirense . O jogador de 24 anos foi revelado nas categorias de base do clube e pediu para sair porque não vindo sendo aproveitado no time principal.

O técnico Jorginho explicou a situação do zagueiro no time catarinense. O treinador afirmou que sua intenção era continuar contando com o jogador, mas que Edson Henrique preferiu sair do clube para poder jogar regularmente em outra equipe.

"O Edson já é um jogador que está com a possibilidade de sair. Já havia pedido para sair, porque ele quer jogar. Até entendo que é um jogador que, realmente, já está há algum tempo, não só comigo, mas com os outros treinadores, no banco. Ele quer buscar o espaço dele. Falei para ele que, no momento, ele tinha que esperar e ele achou que deveria sair. Eu entendo a situação dele. Ele quer jogar e está em busca disso. Já existe a possibilidade de fechar o acordo com uma equipe", esclareceu Jorginho.

Mesmo com a saída do zagueiro, o Figueirense não deverá contratar nenhum jogador para o setor, que conta com João Paulo Goiano, Edson Silva, Roger Carvalho e Guti. Jorginho acredita que a base do time catarinense é consistente e conseguirá suprir qualquer casualidade que aconteça durante Campeonato Brasileiro.

"Eu vou ficar com os quatro. Só se tivermos qualquer problema. Senão serão esses quatro até o final da temporada. Se ainda precisarmos de alguma coisa, a gente pode procurar nos juniores", concluiu o treinador.

O Figueirense volta a campo neste sábado, quando enfrenta o vice-lanterna América-MG, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. O time catarinense está em nono lugar, com 15 pontos ganhos, e uma vitória pode fazer com que a equipe encoste ainda mais no G4.

Leia tudo sobre: brasileirao 2011figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG