Saimon será improvisado na posição contra o América-MG, caso o titular Gabriel não se recupere de lesão

Saimon em ação contra o Bahia
Gazeta Press
Saimon em ação contra o Bahia
O provável desfalque de Gabriel obrigará Julinho Camargo a improvisar na lateral direita do Grêmio contra o América-MG , quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sem reserva da posição, afinal, Edilson foi emprestado ao Atlético-PR, o treinador deve apostar no zagueiro Saimon .

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide os amigos

Não será novidade para o jogador de 20 anos, afinal, ao subir para o profissional em 2008, Celso Roth o testou na função. A última vez em que atuou por ali foi no Brasileirão de 2009, com Paulo Autuori. Em 28 de outubro, entrou no segundo tempo no lugar de Mário na vitória por 3 a 1, gols de Souza, Tcheco e Maxi López.

Siga o Twitter do iG Grêmio e receba notícias do time em tempo real

Embora tenha treinado toda a semana como lateral, Saimon admite que a função não é habitual. Por isto, fará o simples: irá marcar e, só se tiver oportunidade, atacará.

“Julinho entende que o time fica mais consistente comigo ali dando mais liberdade ao pessoal da frente. A primeira função será marcar. Treinei toda a semana, então, será mais fácil”, disse Saimon.

A escolha de Julinho mantém Mário na zaga – o jogador foi improvisado muitas vezes na lateral e pode abrir vaga para Miralles no ataque, afinal, Saimon aumenta o poder de marcação da equipe. O treinador explicou a decisão:

“Não quero mais tirar o garoto dali, ele está numa crescente, é zagueiro, e ele é o melhor que temos”.

O Grêmio é o 13º colocado, com 12 pontos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.