No empate com o Corinthians (1 a 1), domingo, ele completou 70 pelo time que defende desde agosto de 2009

O Flamengo sofreu apenas uma derrota nesta temporada, por 2 a 1 para o Ceará , no Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas o zagueiro David não estava em campo. Sua invencibilidade chegou, domingo passado, aos 33 jogos no empate em 1 a 1 com o Corinthians , no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sua campanha na série tem 17 vitórias e 16 empates.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

David completou 70 jogos com a camisa do Flamengo, marcando quatro gols, com 34 vitórias, 28 empates e apenas oito derrotas. Ele chegou ao clube em 2009, durante a janela de transferências internacionais, pois na época ainda pertencia ao Panathinaikos. Domingo, contra o Atlético-PR , na Arena da Baixada, pelo Brasileiro, colocará mais uma vez sua invencibilidade à prova.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Minha última derrota foi por 3 a 1 para o Palmeiras , no Engenhão (dia 25 de setembro de 2010)”, disse David, mostrando boa memória. “É difícil acontecer isso. Mas fico feliz por estar nessa situação, pois sou um cara que fica muito chateado quando perde, mesmo sabendo que uma hora vai acontecer”, emendou o zagueiro de 24 anos.

Nesta temporada, o Flamengo chegou a emplacar 25 jogos de invencibilidade, conquistando o Campeonato Carioca de forma invicta , o que não acontecia desde 1996. No total, em 2011, são 17 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 70% dos pontos conquistados.

“Isso também ajuda a manter essa campanha. Esse é um time que está querendo muito conquistar títulos, que se cobra muito, tenta tirar o melhor do outro. A união é muito grande e a preocupação é grande em sempre apoiar os companheiros”, comentou David, que forma dupla de zaga com Welinton desde o começo do ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.