Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro Danilo volta e fica pelo menos até julho no Palmeiras

Negociação com Udinese avançou, mas condição para acerto é a permanência do jogador até o meio do ano

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Danilo fica no Palmeiras até julho. Esta foi a condição imposta pelo Palmeiras para liberar o jogador a negociar com a Udinese. Ele retorna da Itália nesta segunda-feira e já deve treinar na terça - é improvável, porém, que jogue quarta contra o Mirassol, no interior. O retorno pode ser no próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.

AE
Danilo deve retornar ao time contra o Corinthians
“A condição para o negócio ser fechada foi essa: ficar até o meio do ano”, disse Roberto Frizzo, vice-presidente que comanda o futebol palmeirense. Os clubes ainda acertam os útimos detalhes da forma de pagamento dos italianos aos brasileiros no negócio.

O pedido foi do técnico Luiz Felipe Scolari, preocupado em perder seu principal zagueiro. A data de julho coincide com as datas finais da Copa do Brasil, competição que será prioridade do Palmeiras no primeiro semestre, já que classifica para a Libertadores 2012.

Mesmo com a chegada de Thiago Heleno, que estreou na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, domingo, Felipão já disse que acha importante a permanência de Danilo por ter bom entrosamento com Maurício Ramos. O treinador não gostou de ter perdido Edinho, que deixou o Palmeiras para jogar no Fluminense. Volante, Edinho fazia função também de terceiro zagueiro quando o time perdia a bola. Por isso o clube foi buscar Chico no Atlético-PR - jogador foi apresentado nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Mantendo Danilo por mais alguns meses não haverá necessidade de um novo zagueiro e a prioridade de contratação da diretoria continuará sendo um centroavante, para jogar ao lado de Kleber no ataque. Um meia também não está descartado, já que Valdivia e Lincoln freqüentam com assiduidade o departamento médico.

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2011Danilo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG