Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro chega ao Atlético-MG e diz que realiza sonho de criança

Luiz Eduardo é natural de Uberlândia e se diz atleticano desde menino, mas só vai estrear no próximo mês

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Victor Martins
Luiz Eduardo exibe tatuagem durante apresentação no Atlético-MG
O Atlético-MG apresentou nessa terça-feira o zagueiro Luiz Eduardo, de 23 anos. O jogador é o 11º reforço do clube alvinegro na temporada 2011. O defensor chega com contrato até o final do ano, tendo a possibilidade de renovar por mais três anos.

A chegada ao Atlético é vista como presente de aniversário antecipado. Luiz Eduardo vai completar 24 anos dia 21 de março e tem a oportunidade de jogar no clube de coração. “Quando eu era criança eu sonhava em ser jogador de futebol, ainda mais no clube que você torce. Vou fazer o máximo quando tiver oportunidade e vou me dedicar nos treinamentos. Com certeza podem contar comigo”.

Com 1,90 de altura, Luiz Eduardo é o quarto defensor do Atlético-MG com quase dois metros de altura. Além dele, Réver, Leonardo Silva e Lima têm mais de 1,90m. Apesar da disputa intensa por posições, Luiz Eduardo se diz tranquilo e garante que vai estar preparado quando chegar sua hora de jogar.

“São quatro competições no ano. São muitas contusões, mas espero que não tenha aqui, além de suspensões. Mas como são jogos pesados por quatro competições, então não tem clube melhor para aparecer”.

Apesar de não ter 24 anos completos, Luiz Eduardo chega o Atlético-MG depois de passar por outros sete clubes. O jogador está ciente que rodou muito, por isso ele quer fazer diferente em Belo Horizonte e permanecer no clube do coração por muito tempo.

“Rodei muito pela pouca idade que eu tinha, não é bom ficar pulando de galho em galho. Às vezes aparecem coisas melhores e acabamos não dando sequência. Espero me firmar aqui no Atlético, que no final deste contrato eu possa fazer um contrato de três anos”.

Mas Luiz Eduardo não vai poder chegar e jogar, embora tenha feito toda a pré-temporada no Mogi Mirim. O jogador vai passar por um trabalho muscular especial, já que tem uma perna mais forte do que a outra. Assim, o zagueiro só vai ter condição de estrear pelo Atlético-MG dentro de três a quatro semanas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG