Tamanho do texto

Depois de passar por lesão e prisão, defensor jogou 60 minutos pelo time B do Bayern de Munique

selo

O zagueiro brasileiro Breno voltou aos gramados nesta quinta-feira, depois de exatos sete meses de afastamento. O jogador, que foi preso em setembro , acusado de incendiar a sua própria casa, entrou em campo pelo time B do Bayern de Munique que venceu o Falke Markt Schwaben, por 2 a 1, em amistoso. O ex-são-paulino ficou em campo por 60 minutos e arrancou aplausos dos torcedores ao ser substituído.

Leia também: Polícia avalia possível curto-circuito em incêndio na casa de Breno

Breno não atuava numa partida desde abril, quando participou de uma goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. Depois disso, teve lesão no joelho e passou por uma cirurgia no tornozelo, perdendo o fim da temporada passada. Durante o processo de recuperação, foi acusado de ter provocado um incêndio que destruiu a sua própria casa.

Na ocasião, o jogador de 21 anos precisou pagar uma fiança, cujo valor não foi divulgado , e agora acompanha o restante das investigações em liberdade. O Bayern de Munique , onde o zagueiro joga desde 2008, saiu em sua defesa, pedindo a libertação. E o advogado dele chegou a falar que o jogador estava doente e precisava de tratamento.

O Bayern lidera o Campeonato Alemão com cinco pontos à frente do vice-líder Borussia Dortmund, seu adversário neste sábado, na Allianz Arena. Não há ainda, porém, uma previsão de quando Breno voltará a jogar pela equipe.

Relembre a carreira do zagueiro Breno:

    Leia tudo sobre: bayern de munique