Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagueiro brasileiro tira cidadania e sonha com a seleção holandesa

Douglas joga pelo Twente e agora está apto a se naturalizar pela equipe vice-campeã do mundo em 2010

Gazeta |

O zagueiro Douglas finalmente concluiu o processo de naturalização e tirou sua cidadania holandesa nesta quarta-feira. O jogador do Twente agora está apto para defender a "Laranja Mecânica" e aguardará as próximas convocações do técnico Bert van Marwijk para saber se terá seu nome relacionado para algum amistoso ou jogo oficial da seleção.

Nascido em Florianópolis, Douglas foi revelado pelo Joinville e acertou sua transferência para o clube holandês em 2007. O defensor de 23 anos não escondeu a emoção de ter conquistado a dupla cidadania e revelou todo seu carinho pelo país europeu.

"Eu estava há dois anos esperando por isso e é uma felicidade muito grande me tornar um cidadão holandês, já que eu moro aqui há quase cinco anos. Este país me proporcionou muita coisa. Minha mulher e minha filha são daqui, e estou realmente muito feliz", disse o zagueiro.

Ídolo no Twente, Douglas é um dos grandes destaques do Campeonato Holandês e tem suas atuações muito elogiadas pelos críticos europeus. Focado em manter sua regularidade no clube, o atleta agradeceu ao apoio que recebeu do técnico Co Adriaanse e se mostrou ansioso para defender a seleção da Holanda.

"O treinador já me parabenizou pela naturalização e foi muito legal ter este retorno dele. Sei que muita gente quer me ver na seleção holandesa e eu também quero muito defendê-la. Espero que dê tudo certo para, se for chamado, poder estrear nos próximos desafios e, quem sabe, já estar apto para defender meu novo país numa competição tão importante como a Euro, que já acontece no ano que vem", completou o jogador.

Na última rodada do Campeonato Holandês, Douglas marcou um dos gols do Twente no empate por 2 a 2 com o PSV e agora se concentra com a equipe para enfrentar o Odense, pela Liga Europa. Seu clube ocupa a vice-liderança da competição, com 22 pontos ganhos, seis a menos do que o AZ Alkmaar, que é o primeiro colocado.

Leia tudo sobre: futebol mundialholandaseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG