Tamanho do texto

Brasileiro ficará fora por até dois meses, mas recuperado de lesão no tornozelo, John Terry terá condições de enfrentar o Everton, neste sábado

Após várias reviravoltas, o Chelsea decidiu operar o joelho esquerdo do zagueiro brasileiro Alex. Anteriormente, o clube inglês havia optado por adiar a intervenção cirúrgica, contudo a queda de rendimento do ex-santista acelerou a atitude. Visando reforçar o setor defensivo para o próximo ano, os Blues estariam atrás do também verde-amarelo David Luiz, do Benfica.

Alex ficará no estaleiro por até dois meses. A previsão foi anunciada pelo técnico da equipe, Carlo Ancelotti. "O joelho do Alex foi limpo e vai precisar de entre seis a oito semanas para recuperar", respondeu.

Para compensar a perda de Alex, o Chelsea recebeu uma boa notícia neste final de semana. O zagueiro e capitão John Terry se recuperou de contusão e terá condições de enfrentar o Everton, neste sábado, em partida válida pela 16ª rodada do Inglês.

Terry estava com problema no nervo ciático e desde que saiu do time (há três rodadas), o clube não venceu na Premier League . O meio-campista Frank Lampard continua como desfalque para se tratar de uma correção de hérnia de disco.

Valorizado, David Luiz desperta interesse de grandes da Europa.

Além do Chelsea, o Manchester City e o Milan também estariam interessados em contar com o futebol de David Luiz para o próximo ano. Valorizado pelas convocações e pela confiança de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, o jogador, de apenas 23 anos, trará muita dor de cabeça para os Encarnados na próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro de 2011.