Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagallo varia entre otimismo e reticência quanto ao hexa em 2014

Ex-treinador disse que Alemanha é a seleção mais forte, mas também elogiou Neymar e mostrou confiança

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

AE
O ex-técnico Zagallo recebe a camisa 13 do governador Sérgio Cabral, durante a Soccerex
Um dos palestrantes da Soccerex, feira de negócios do mundo do futebol que acontece no Rio de Janeiro, o ex-treinador Zagallo, campeão mundial pela seleção brasileira como jogador e técnico, alternou o discurso entre o otimismo e a reticência sobre a participação do Brasil na Copa de 2014. Para uma jornalista estrangeira, Zagallo elogiou a Alemanha e mostrou dúvidas sobre a forma como se apresentará o selecionado brasileiro.

Veja também: Craques apostam em Neymar para melhor do mundo

“O melhor time do mundo é a Alemanha, pelo menos na atualidade. Vamos observar daqui quatro anos, mas não sabemos qual será o Brasil que teremos na Copa”, declarou o ex-treinador, que foi um pouco mais otimista ao conceder entrevista aos jornalistas brasileiros, refutando a possibilidade de um novo ‘Maracanazo’, como aconteceu na final entre Brasil e Uruguai, em 1950.

“A gente já está vendo uma imagem da seleção brasileira neste ano, estamos no início. Só tem uma coisa que quero e tenho certeza que isso vai acontecer. O desastre de 1950 não vai se repetir. Vamos ser hexacampeões de 2014. Acredito muito nisso”, disse Zagallo.

Leia também: Zagallo só pede de presente saúde para torcer pelo Brasil em 2014

Para o ex-comandante da seleção, Neymar será figura de destaque na participação da seleção brasileira. Inclusive, Zagallo acredita que dentro de três ou quatro anos, a estrela do Santos será eleita o melhor jogador do mundo.

“Não vamos comparar o Messi com o Neymar, pois o argentino é mais rodado. O Neymar é um garoto e tem tudo para evoluir mais ainda. O que falta para ele é só experiência. Daqui uns três anos ele estará no auge da sua forma e será o melhor jogador do mundo”, finalizou Zagallo.

Veja a transformação física de Zagallo

null
 

Leia tudo sobre: zagalloseleção brasileiracopa 2014neymaralemanhasoccerex

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG