Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zagallo vai virar estátua no Engenhão

Botafogo anuncia homenagem ao Velho Lobo, que vai completar 80 anos de idade na próxima terça-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Depois de dar o pontapé inicial no clássico deste domingo e assistir à goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, Zagallo vai virar estátua no Engenhão. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, anunciou a homenagem do clube ao ex-jogador e técnico, que vai completar 80 anos de idade na próxima terça-feira.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

“Trouxemos o Zagallo aqui para que ele pudesse ouvir dos dirigentes a homenagem que o clube fará para ele. Será a próxima estatua na entrada oeste do Estádio João Havelange, ao lado de Nilton Santos, Garrincha e Jairizinho”, revelou Assumpção.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Zagallo cumprimentou o técnico Caio Júnior, lhe deu os parabéns e elogiou seu trabalho na parte tática. De volta, ouviu um “volte sempre”. Acostumado a vitórias, o Velho Lobo ficou satisfeito por estar presente num resultado como esse a favor do Botafogo, clube pelo qual tem um carinho especial.

“Tenho certeza de que não sou pé frio. Dei um passe para o Abreu e ele fez dois”, brincou Zagallo. “Na minha vida, tenho um busto em Maceió, na minha terra, em Caxias e outro no Maracanã. Agora, estou completo com uma estátua. Homenagem depois de morto não é uma boa. Não fosse o presidente (Assumpção), isso não aconteceria. Ele está sempre trazendo boas idéias para o Botafogo”.

Com os elogios recebidos, Caio Júnior fez questão de dedicar a vitória a Zagallo. Ele afirmou que não esquecerá esse encontro com o Velho Lobo.

“Não só pela sua história no Botafogo. Ele é um exemplo de profissional, de dedicação ao país, dentro e fora do Brasil. Fiz questão de cumprimentá-lo antes do jogo. Esse elogio que ele fez na parte tática vai para o resto da minha vida. É uma realização”, disse Caio Júnior.

null

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG