Tamanho do texto

Em compensação, novo embaixador da base do Botafogo não crê que Ronaldinho Gaúcho jogará Mundial

selo

No dia em que se tornou o embaixador no Oriente Médio das divisões de base do Botafogo , clube que irá ganhar um centro de treinamento em Marechal Hermes para as suas jovens promessas, Zagallo exaltou nesta segunda-feira o atacante Neymar e disse não acreditar na presença do meia Ronaldinho Gaúcho na seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

"Neymar é craque. Possui habilidade, categoria e até o Mundial vai chegar pronto para se sagrar campeão", afirmou o Zagallo, que minimizou a expulsão do santista na quarta-feira passada, quando usou uma máscara para comemorar um gol contra o Colo-Colo, pela Libertadores."Ele é um garoto que só tem a evoluir. Tem futebol de sobra e vai colocar a cabeça no lugar."

Zagallo dá entrevista em evento promovido pelo Botafogo nesta segunda
AE
Zagallo dá entrevista em evento promovido pelo Botafogo nesta segunda

Já em relação ao flamenguista, há elogios e restrições. "O Ronaldinho tem técnica, habilidade, mas é jogador de 30 metros. Não corre muito. Meio-campista, por obrigação, tem de ter pulmão. No meu entender, está difícil (ele jogar a Copa de 2014)... Não dá".

Indagado se o são-paulino Lucas , Paulo Henrique Ganso e Neymar já merecem jogar juntos no time principal do Brasil, Zagallo desconversou: "Prefiro não entrar nessa questão". Depois, com simpatia, disse que o trio tem todas as condições de brilhar no próximo Mundial e enalteceu Ganso e Lucas. "O Lucas tem futuro, está surgindo bem. Já o Ganso é o único jogador, atualmente, capaz de vestir a camisa 10 da seleção".