Tamanho do texto

Ex-técnico e jogador do Botafogo e perto de completar 80 anos de idade, ele recebeu a homenagem no clássico

Zagallo dá o pontapé inicial no Engenhão
AE
Zagallo dá o pontapé inicial no Engenhão
Prestes a completar 80 anos de idade, na próxima terça-feira, Zagallo recebeu neste domingo uma bonita homenagem no Engenhão. Identificado com o Botafogo, onde conquistou títulos como jogador e técnico, ele deu o pontapé inicial na goleada da equipe sobre o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão .

No meio do campo, ao lado do atacante uruguaio Loco Abreu, que usa a camisa 13, número da sorte do ex-técnico, Zagallo tocou na bola e foi aplaudido pelos jogadores, especialmente, Renato , do Botafogo , e Felipe , do Vasco .

Além do tributo no clássico deste domingo, o Botafogo revelou que o Velho Lobo será lembrado em uma estátua que ficará na entrada Oeste do Engenhão . No local, a homenagem a Zagallo fará companhia às esculturas que retratam Nilton Santos, Garrincha e Jairizinho, também lembrados pelo clube carioca

Campeão do mundo com a seleção brasileira, em 1958, 1962, ambas como jogador, 1970, como técnico, e 1994, como coordenador, Zagallo também trabalhou como técnico no Vasco e no Fluminense. No Flamengo, defendeu o clube como jogador e treinador.